Friday, February 10, 2006

"i shot a man in reno just to watch him die.."

é só lançarem um filme ou um artista morrer, que o assunto cai na boca do povão. ninguém lembrava ou sequer conhecia o johnny cash até que ele morreu em 2003, e agora, com o johnny e june, vai ser um boom de especialistas em música country (ou sei lá qual é o estilo dele, um caso de polícia. próximas tendências: ser ex-presidiário, cigarrinho no canto da boca e óculos escuros quadradões. sem falar nos macacões jeans)
e fico feliz em dizer que sou parte integrante dos zé povinho, como diz minha prima bárbara. me enquadro no grupo daqueles que se alimentam de conhecimento de almanaque ou whatever-is-on-the-movie-theaters, parasitas do 'famigerado' (e do quanto essa palavra é engraçadinha). na época, quando vi no uol que johnny cash tinha morrido, pensei "ih...lá se vai mais um punk", eu poderia jurar que ele era do sex pistols. elitismo musical foi uma das pragas do egito que esqueceram de mencionar na bíblia. "só conhece ray charles porque lançaram filme com o jamie foxx ano passado", e daí? tem que fazer as coisas mais acessíveis mesmo. lógico que um 'cazuza' da vida não conta, mas é interessante lançar um tópico de pesquisas, que desperte a curiosidade das pessoas.
e já que é pra reclamar, minha bunda branca balançando pra esses europeus babacas que pensam ter descoberto a luz, o mundo do chá e dos castelos medievais. nudez, filmes sem roteiro, ruas estreitas, boas maneiras, macarrão, cagar sentado, VOCÊS NÃO INVENTARAM ESSAS COISAS, CARALEO (quer invenção? meu pai inventou a descarpack para objetos perfurocortantes e é um dos profissionais precursores dos partos humanizados. in the middle of goiás. caixas brasileiras pra conter doenças européias. não precisou usar cachecol e falar enrolado pra saber das coisas, sem contar outros inúmeros papais e mamães sabidíssimos que conheço e não nasceram na alemanha)! detesto gente civilizada, 'nós sabemos formar uma fila piriri pororó', que se fodam os franceses e a josta da torre wafer, pro inferno com veneza, aquele gigante esgoto a céu aberto - nem os moradores de vila velha, por mais orgulhosos que sejam, teriam coragem de pegar uma gôndola e sair navegando as águas do valão. mas aí já falo sem conhecimento de causa, nunca viajei pra fora, e é até suspeito eu criticar, como uma dor de cotovelo de quem passa as férias vendo cartoon network. esperem só até eu ter dinheiro. vou assombrar o mundo com meu mau-humor (ou me converter de vez à xenofilia). mas esperem sentados e agasalhados...pode ser que demore mais uma era glacial até lá.

não gosto de samba, mas tô no país certo.

No comments: