Saturday, February 25, 2006

você sabe que não está bem quando começa a esquecer as coisas. ou melhor, não se lembra mais delas. e não importa qual seja o motivo que tenha te levado a ficar assim, é problema sério meu filho, pode ir na farmácia comprar três cartelas de ergomemor, já que 'vergonha na cara' não se vende, infelizmente, e torcer pra que outras pessoas que convivam contigo sofram do mesmo mal e não reparem no seu. e como o que falta em uns, sobra em outros, concluí que eu não teria problemas se falasse 1/1000 do que falo (sem ser o 1/1000 de artigos e preposições, claro). todos os meus atuais problemas (e os passados também) seriam evitados se eu tivesse sugado acidentalmente um inseto ao abrir a boca, ao invés de falar. eu engasgaria, ficaria vermelha, roxa, chamariam uma ambulância e teriam dó de mim, muita dó, com direito a flores, e repouso com sopinhas. mas creio que seria impossível isso acontecer toda vez que eu falasse uma besteira; provavelmente o caminho da ambulância pro hospital desgastaria a profundidade da placa tectônica, a ponto de chegar até o magma, ou não existem insetos suficientes pra tal façanha, sei lá, ou simplesmente porque na quinta vez me deixariam engasgada morrendo, 'vamos guardar só boas lembranças...enterrem-na!' (o que, na minha cabeça, redirecionou a um outro assunto, 'morrer cedo pra deixar um cadáver bonito')
na verdade, a não ser que você tenha alzheimer ou esteja queimando seus neurônios de outra maneira, ilícita e fedorenta, o que acontece não é esquecimento, e sim apenas uma sutil mudança nos critérios. ha, critérios...o que somos nós, além de algumas meias dúzias de carbonos fazendo ligações com seus elementos amiguinhos e um amontoado de valores confinados no tempo? minhas calças me servem agora, sabe lá deus até quando, e já vi que não adianta usar essa desculpa pra passar o mês inteiro usando a mesma roupa. "não sou porca, estou apenas aproveitando cada minuto dentro dessa calça maravilhosa, enquanto me cabe, tudo é efêmero, calça diem!"...
então é melhor eu voltar pro meu adult swim, ganho mais rindo de bobagens do que discutindo assuntos como 'o nada', 'o tudo', e esses outros carros-de-palhaço.

No comments: